Come In From the Rain (1997)
Done By Mirrors (1999)
Se me dissessem que o vocalista Andi Deris (18/08/64), atual Helloween, era a essência do Pink Cream 69, lá no final dos anos 80, eu lhe digo que acredito plenamente nisso. Por quê? Vamos à explicação.
Nascido na Alemanha, o carismático Deris entrou no PC69 em 1987, onde a banda veio a lançar seu primeiro álbum em 1989. Vale dizer que este era o segundo álbum que Deris grava na sua vida, o primeiro tinha sido com a banda Kymera, intitulado No Mercy de 1983. Na Alemanha, o Pink Cream 69 veio a ser um grande nome, logo com seu primeiro disco – o que na minha opinião particular é o melhor de todos com ele no vocal.
Nos quatro anos que se seguiram a banda Pink Cream 69, que possuía um
quarteto matador de mais puro e belo Hard Rock, viram o sucesso e o viveram. A banda saiu em turnê pela a Europa, America e o Japão (com direito a uns vídeos no Youtube). Os dois álbuns seguintes com a participação de Andi nos vocais, One Size Fits All (1991) e Games People Play (1993), possuíam a mesma pegada que o primeiro, apenas um pouquinho inferior, mas muito bem recomendados. A banda viu seu principal membro ir embora levando consigo o sucesso. Isso aconteceu em 1993, quando
Michael Kiske é demitido do Helloween, e o convite (veja bem, o convite) é feito a Andi Deris. Qual é o resultado? O clássico álbum do Helloween lançado em 1994, Master Of the Rings. Após desde grande sucesso ainda vieram mais dois lançamentos na década de 90 com o Helloween super clássicos na carreira da banda, The Time Of the Oath (1996) e Better Than Raw (1998). Os ingredientes foram muito bem misturados. O Power Metal recebeu a medida certa de Hard Rock, e o Helloween com Andi Deris ganhou novos ares o tornando muito melhor e mais poderoso (há quem discorde).
Já no Pink Cream 69 com a saída de Deris, entrou David Readman que levou a banda para um lado bem estranho e longe do clássico Hard Rock. Até hoje, e olha que conheço a banda há uns anos, não consegui ouvir outro disco deles depois do super ruim Change (1995). Que lixo!
Então continuando . . . em 1997 e 1999, Andi Deris lançou dois discos solos. O primeiro mostra de forma clara como seria o quarto álbum do Pink Cream 69 caso ele ainda estivesse na banda. Não o menos prezando, o álbum Come In From the Rain, pois o disco trás musicas excelentes, mas com uma cara de PC69. O disco por um todo é muito bem recomendado, e para quem quer matar a saudade dos tempos do Pink Cream 69, a música titulo do disco é uma lembrança e tanto, “Come In From the Rain”, e assim também, “1000 Years Away”. Aproveitando ainda sua criatividade, Deris lança o Done By Mirrors dois anos depois e pouco diferente, sem aquela pegada PC69. Isso dar aos dois álbuns atmosferas diferentes e boas. Confira “The Best You Don’t Need To Play For” e “A Little Bit More Each Day”.
De 2000 para cá, Andi Deris segue sua carreira com grandes músicos, e juntos eles forma um quinteto que mantém o Helloween bem mais vivo do que antes. Consagrado como um dos melhores vocalistas da atualidade e com ótimos e excelentes trabalhos no Helloween, Deris segue consigo mais e mais fãs.
Escute outros trabalhos de Deris no Helloween: “Power”, “The Dark Ride”, “A Handful of Pain”, “If I Could Fly”, “Dreambound”, “Far In the Future” e “Why?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário