sexta-feira, 6 de abril de 2012

Álbuns do Mês – Jan, Fev, Mar/12

Freedom Call – Eternity [2002]

Nightwish - Over the Hills And Far Away [2001]

Aerosmith - Tough Love, Best Of The Ballads [2011]

Bonfire - Double X [2006]

Pink Cream 69 - Games People Play [1993]

Na coluna clássica de 2010 e 2011, este ano as coisas não poderiam ser deforma algum diferente.

Assim, para começar 2012, um disco super clássico e que completa seus 10 anos este ano, Eternity da banda Freedom Call. Para os amantes de Power Metal fica uma excelente dica para quem ainda não conhece os trabalhos deste quarteto pra lá de fantástico. Considerado por mim, e acredito por muitos outros, o melhor (ou um dos melhores) trabalho da banda, o Freedom Call traz neste álbum musicas que se tornaram importantíssima em sua trajetória. A mais clássica talvez seja “Land Of Light”; mas seguida de perto por “Metal Invasion”, “Turn Back Time”, “Warriors” e “The Eyes Of the World”.

Indo um pouco para um lado mais sinfônico, os titãs do gênero Nightwish aparecem pela primeira vez no meu blog. Bem, isso se dar por n fatores. O mais simples de todos, é que só agora parece para conhecer uns trabalhos deles, e assim, já ganha destaque no EP Over the Hills And Far Away. Uma mistura de musica de estúdio com ao vivo. A formação ainda em alta com Tarja Turunen nos vocais. Destaques em “Away” e “Astral Romance”.

E assim vamos seguindo e mudando de ritmos. Graças a Deus que existem tantos gêneros diferentes. O velho e clássico Hard Rock ganha forma com três bandas citas agora. A primeira é Aerosmith numa coletânea “porreta”. Titulada de Tough Love – Best Of the Ballads, o Aerosmith em sua forma mais alta do Hard Rock (e também Pop) começa com um clássico fora de serio “I Don’t Want To Miss A Thing”. Comando pelo vocalista Steven Tyler, o grupo trás neste registro clássicos de sua historia. Fica aqui dicas como “Crazy” e “Love In An Elevator”.

A Alemanha sempre trazendo ao mundo nomes de peso. Bonfire e Pink Cream 69 são apenas dois deles, mesmo que Scorpions seja sempre o mais famoso. Em 2006, com o álbum Double X, a banda reapareceu com um excelente álbum. Infelizmente por falta de informação, pouco se pode dizer. Mas a música é excelente, dois belos exemplos são: “Blink Of An Eye” e “Hard To Say” (que lembra muito “Hard Luck Woman”, do KISS).

Assim fica também a última dica, Games People Play do Pink Cream 69 – o terceiro e último registro de Andi Deris na banda. Excelente, e com um Hard que apenas sabem fazer, o disco começa com a grande “Face In the Mirror”. Além, as coisas passam por “Kepp Your Eye On the Twisted”, “Somedays I Sail” e “Don’t Let It All Come Down”, a última com Deris. Disco este excelente, o que fecha muito bem o tempo em que a banda tocava Hard Rock.

Em mais um ano, o que podemos esperar? Sinceramente, eu nem sei. Por mais que lutemos pelos nossos sonhos e planos, quero que a música sempre esteja presente em todos os momentos de nossas vidas, sejam bons ou ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário