Warrant – Dog Eat Dog (1992)
Imagine o cenário musical mudando de uma hora para outra. Assim, sem mais e sem menos. Uma mudança tão radical que milhares de nomes são simplesmente ignorados. Foi exatamente isto que aconteceu no começo dos anos 90.
Depois de mais de uma década com o auge do Hard Rock e Heavy Metal, acontece uma explosão do Grunge, trazendo consequencias trágicas. Grandes bandas de Hard Rock, que ainda estava no início de suas carreiras fora deixadas de lado pela mídia e as gravadoras, para serem substituídas por bandas chatas e melancólicas. Vai saber por que deixar de lado a alegria e a diversão pela triste e o suicídio.
Infelizmente o Warrant entrou neste barco também. A banda que em 1992 lançava seu terceiro álbum, vinha com o embalo de mais um grande lançamento. O que infelizmente. Após os brilhantes lançamentos de “Dirty Rotten Filthy Stinking...” (1989) e “Cherry Pie” (1990), a pressão por mais um belo álbum cresceu em cima da banda que estava prometendo ser um grande fenômeno. Mas em tão boas expectativas, a banda foi colocada de lado e injustiçada (como milhares por ai). Assim aconteceu que o disco não vingou e nem chegou perto do mais conhecido de sua carreira, o “Cherry Pie”.
Com músicas marcantes e uma banda bem entrosada, o Warrant trouxe neste disco músicas como “Let It Rain”, “Machine Gun” (clipe), “April 2031” e “The Bitter Pill” (clipe).
Recentemente soube da morte do vocalista Jani Lane, que não foi tão recente assim. Até então, apenas sabia de sua saída da banda nos meatos de 2004, substituído por Jaime St. James. O primeiro vocalista, e há quem diga, o melhor, faleceu em 2010, no mês de agosto, por motivo de alcoolismo. Triste fim para ele.
Sendo assim, em fevereiro, comemorando 20 anos, Warrant fica como uma dica para novos álbuns a serem ouvido, ou mesmo, reouvidos.
Jani Lane - vocal, violão
Joey Allen - guitarra solo, backing vocals
Erik Turner - guitarra base, backing vocals
Jerry Dixon - baixo, backing vocals
Steven Sweet - bateria, backing vocals
Nenhum comentário:
Postar um comentário