Freedom Call – Hellvetia (2011)
Excelente, nota 9
Quando soube dos rumores do lançamento do DVD, o primeiro oficial da banda, eu pirei. Lançando em agosto de 2011, em todo o mundo, a banda Freedom Call também lançou um álbum ao vivo de um dos três discos que contem no DVD em CD. Caso isto não seja verdade, estou com uma copia pirata aqui em casa . . . (risos). Brincadeira!
Fechando 2011 de forma bela, a banda de Power Metal, com fortes traços de Hard Rock, faz seu segundo registro ao vivo. O primeiro chamado de “Live Invasion” (2004), disco duplo, muito bem aceito por todos. Afinal, quem não gosta de um álbum ao vivo?! E assim, mantendo a forma, a banda lançou o “Hellvetia”.
Vindo direto da turnê do álbum Legend Of the Shadowking (2010), álbum que não foi tão aclamando como seus anteriores, mas muito bom por sinal, a banda deixa claro muitas músicas vindo deste seu último álbum de estúdio até então. Seguindo a formação clássica de quatros membros, a banda conta com seu fundador, vocalista e guitarrista Chris Bay, Lars Rettkowitze (guitarra), Samy Saemann (baixo) e Klaus Sperling (bateria).
Trazendo um set list com clássicos matadores, a banda deixa claro sua fama, o que por aqui não há (infelizmente). É sempre bom ouvir as músicas ao vivo, então fica minha dica e os grandes destaques: “We Are One”, “Tears Of Babylon”, “Queen Of My World”, “Metal Invasion”, “Merlin – Legend Of the Passad”, “The Quest”, “Warriors”, “Mr. Evil”, a divina “Land Of Light” e, talvez o hino da banda, “Freedom Call”. Mas na minha opinião, se poderia ter muitos outros clássicos, como por exemplo "Pharao", em vez de focar mais a turnê do álbum Legend Of the Shadowking . . .
Para encerrar o ano de forma ainda melhor só comprando o DVD. Mas como 2011 faz parte do passado agora, fica o conselho de comprarmos em 2012. Afinal, o ano foi encerrado com esta banda super poderosa e iniciada com ela também – em alto e bom som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário