sexta-feira, 11 de maio de 2012

20 anos depois



Iron Maiden – Fear Of the Dark [1992]

      Quem diria que este era o último disco gravado com Bruce Dickinson nos vocais desta que é uma das maiores bandas de Rock Classic e Heavy Metal. Pelo menos o último da era que consagrou o Maiden de vez no mundo da música. Claro que depois ele voltou, mas essa é outra história.
       Vindo de diversos álbuns famosos, com inúmeros clássicos, o Iron Maiden vinha com a seguinte formação: comandada ainda por Dickinson (vocal), Janick Gers e Dave Murray nas guitarras, o mago Steve Harris no baixo e o deus Nicko McBrain na batera. Era lançado mais um grande disco, e contendo talvez o maior clássico da banda até então – a música titulo, Fear Of the Dark.
       Em minha vida pessoal, acho que foi no ano de 2003 ou 2004, que Fear Of the Dark havia novamente se tornado um dos clássicos mais ouvidos na época. Por onde eu andava, sozinho ou com meus amigos, lá estava ela marcando presença. A sua versão mais bela deve ser a que vem no disco do Rock In Rio (lançado em 2001). Apesar de ainda ter uma versão ao vivo na Argentina muito bela também, do disco Flight 666 - the Original Soundtrack (Live), lançado em 2009.
      Voltando ao Fear Of the Dark, foi ouvindo “Wasting Love” e “Judas Be My Guide” (clipe) que senti o poder da donzela de ferro. Afinal, fazia anos que não escutava ambas as músicas. E sinceramente, estava até esquecida. Mas foi necessário apenas a guitarra soar para que eu pudesse me recordar destes clássicos. “Judas Be My Guide” então... super clássico! Pela não ser mais tocado atualmente, ou até ser meio injustiçado. Fica também outra dicas: “Be Quick Or Be Dead”, “From Here To Eternity” e “Weekend Warrior”.
       Dedicando-se a sua carreira solo, Bruce Dickinson é substituído por Blaze Bayley. A pior de todas as decisões tomadas pelo Maiden. Afinal, é muito difícil substituir um deus (ou impossível). Mas essa história já faz parte de outro capitulo na carreira da banda, e às vezes, nem é bom ser contado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário