domingo, 12 de fevereiro de 2012

20 Anos Depois

KISS – Revenge (1992)

Este é um álbum que possui uma longa historia. E a todos os fãs, vale à pena contar.
O Kiss vinha de uma forte queda, por assim dizer. A banda havia acabado de perder um de seus membros, talvez o melhor de todos os bateristas que passou pela banda, Eric Carr. Com este forte golpe na boca do estomago, o Kiss estava tentando se reerguer novamente. Carr estava na banda havia 11 anos, quando descobriu que estava com um tumor no coração, e veio a falecer no fim de novembro de 1991.
A banda que estava novamente voltando ao seu lugar de gloria no mundo da música, tinha um novo desafio a vencer. Sem o Eterno “The Fox” na bateria, o Kiss chamou o jovem Eric Singer. Singer apesar de novo, já possuía a época um currículo de causar inveja em qualquer um. O cara já tinha passado por banda de peso como Black Sabbath, Alice Cooper, Badlands, e, chegou a tocar junto com o vocalista e guitarrista do Kiss, Paul Stanley. Com uma experiência dessas, era fácil escolher-lo.
Mantendo a forma dos discos dos anos 80, o Kiss começava a década de 90 com o pé direito. Era lançado no primeiro semestre de 92, o seu álbum Hard n’ Heavy, o grandioso Revenge. Com a pinta de “bad”, a banda trazia na bagagem diversos hits que pegaram e vigaram, dando ao Kiss o último empurrão que a banda precisava para ocupar de volta seu lugar e se eternizar como uma das bandas titãs do Rock. Clássicos como “Unholy”, “Take It Off” (belíssimo clipe no YouTube), “God Gave Rock n’ Roll To You”, “Domino”, “Every Time I Look At You”, “I Just Wanna”. Todas as músicas com clipe, vale conferir. No clipe de “God Gave Rock n’ Roll To You”, Eric Carr é o baterista e participou ativamente em toda sua produção, mesmo estando num estado grave de sua doença. Carr também participou dos backing vocals.
Com Bruce Kulick na guitarra solo, Eric Singer na bateria, e os lideres Paul Stanley na guitarra e no vocal, junto de Gene Simmons no baixo e vocal, o Kiss lançava seu dos seus melhores álbuns até hoje. A banda chegou também a fazer parte da trilha sonora no filme Bill & Ted’s Bogus Journey coma música “God Gave Rock n’ Roll To You”, e completa do disco com uma homenagem a Eric Carr com a faixa “Carr Jam 1981”. E algumas participações de Vinnie Vincent (ex-guitarrista solo da banda) nas composições.
Completando 20 anos do seu lançamento, Revenge é um requisito a todos que ama Kiss como eu.
“Deus deu rock and roll para você,
Deu rock and roll para você
Deu rock and roll pra todos”

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Abril de 2031

Warrant – Dog Eat Dog (1992)

Imagine o cenário musical mudando de uma hora para outra. Assim, sem mais e sem menos. Uma mudança tão radical que milhares de nomes são simplesmente ignorados. Foi exatamente isto que aconteceu no começo dos anos 90.
Depois de mais de uma década com o auge do Hard Rock e Heavy Metal, acontece uma explosão do Grunge, trazendo consequencias trágicas. Grandes bandas de Hard Rock, que ainda estava no início de suas carreiras fora deixadas de lado pela mídia e as gravadoras, para serem substituídas por bandas chatas e melancólicas. Vai saber por que deixar de lado a alegria e a diversão pela triste e o suicídio.
Infelizmente o Warrant entrou neste barco também. A banda que em 1992 lançava seu terceiro álbum, vinha com o embalo de mais um grande lançamento. O que infelizmente. Após os brilhantes lançamentos de “Dirty Rotten Filthy Stinking...” (1989) e “Cherry Pie” (1990), a pressão por mais um belo álbum cresceu em cima da banda que estava prometendo ser um grande fenômeno. Mas em tão boas expectativas, a banda foi colocada de lado e injustiçada (como milhares por ai). Assim aconteceu que o disco não vingou e nem chegou perto do mais conhecido de sua carreira, o “Cherry Pie”.
Com músicas marcantes e uma banda bem entrosada, o Warrant trouxe neste disco músicas como “Let It Rain”, “Machine Gun” (clipe), “April 2031” e “The Bitter Pill” (clipe).
Recentemente soube da morte do vocalista Jani Lane, que não foi tão recente assim. Até então, apenas sabia de sua saída da banda nos meatos de 2004, substituído por Jaime St. James. O primeiro vocalista, e há quem diga, o melhor, faleceu em 2010, no mês de agosto, por motivo de alcoolismo. Triste fim para ele.
Sendo assim, em fevereiro, comemorando 20 anos, Warrant fica como uma dica para novos álbuns a serem ouvido, ou mesmo, reouvidos.
Jani Lane - vocal, violão

Joey Allen - guitarra solo, backing vocals
Erik Turner - guitarra base, backing vocals
Jerry Dixon - baixo, backing vocals
Steven Sweet - bateria, backing vocals